segunda-feira, 12 de setembro de 2022

⭐️🖍 QUANDO AS PALAVRAS COMEÇAM A FAZER SENTIDO 🖍⭐️

 

Nessa fase escolar tão importante, nossos alunos trabalham em sala de aula com várias técnicas pedagógicas que aguçam a intenção da comunicação. Com isso, eles buscam descobrir os sons e as formas das letras, de maneira que o mundo ao seu redor começa a fazer sentido! Passam a ler placas e cartazes, se interessam por livros, imitam os sons das letras e descobre um mundo de novas informações a partir daí.

A Alfabetização abre portas para o mundo dos saberes e da cidadania! Ela é um pilar fundamental para o desenvolvimento humano pleno. A Alfabetização consiste no processo de aprendizagem que resulta na aquisição das habilidades de operar números, de ler, de compreender e de escrever textos.

Nos registros de hoje, a Profª Bruna utilizou a técnica pedagógica da ‘Nuvem de Vogais’!

Para que a aprendizagem seja significativa, os alunos relacionaram as vogais aos seus sons, a escrita e a imagens do cotidiano por meio de atividades e recursos lúdicos. 

“As crianças amam! 💛”, diz a professora feliz com o resultado.

Parabéns, Profa Bruna, pelo belo planejamento ☺️✨⭐️📝

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque!

FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL ✨

Apresentação dos trabalhos de Língua Inglesa 2EM 🇺🇸🇬🇧 FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL: To motivate other students to adopt a sustainable ...