segunda-feira, 5 de setembro de 2022

🧸 A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL 🎈


O comecinho tão importante para a criança! 🌻

A Educação Infantil não se trata de uma fase escolar que traz uma solução para os pais que trabalham e não conseguem cuidar dos filhos em algum período do dia. É neste segmento escolar que se dá um importante desenvolvimento pessoal e social da criança, que aprenderá a aprimorar suas habilidades COGNITIVAS, SOCIAIS e MOTORAS.

É o primeiro contato da criança com a experiência escolar e engloba a importante fase da vida entre 2 e 5 anos de idade. Propicia o desenvolvimento integral de seus filhos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. 

Logo, as atividades para Educação Infantil de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), trabalham, de forma lúdica, as motricidades fina e ampla, a percepção e a capacidade de foco e concentração, bem como proporciona a ampliação das interações sociais, das capacidades linguísticas e do senso moral, além de outras características importantes, como a autoestima e a independência na realização de tarefas simples que construirá sua auto estima.


O suporte completo do Sistema Positivo de Ensino, o mais conceituado e moderno do Brasil, seu filhos tem contato com um mundo de informações e práticas que os potencializa nesse início de vida escolar.


A Educação Infantil também é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que ela aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.


#espi #espiInspira #espiTransforma #espiVanguarda 

#nossosalunosnossotesouro #vidaescolar #serfeliz #educacaoinfantil #ensinofundamentalI

#ensinofundamentalII #ensinomedio #conquistas #pensamentocritico #educacaosalva #educar

#nossosalunosnossotesouro #vidaescolar #serfeliz #cidadania #conquistas #pensamentocritico #culturajaponesa #culturabrasileira #nippobrasileiros #comunidadebrasileirajapao #orgulhodesernippobrasileiro #alunoprotagonista #professoresapaixonados


__________________________________


🚀 Siga também nossas mídias sociais para acompanhar nossos alunos, eventos e vida escolar.


🗣 Nossa página no Facebook 

https://www.facebook.com/espjapao/


🥳 Nosso blog

https://espioficial.blogspot.com/?m=1


📺 Nosso Instagram

https://instagram.com/escola_saopaulo?igshid=1bsm2nyw90lh3


🖥 Visite nosso site:

www.espioficial.jp


Veja todas as fotos e registros, comente e compartilhe tantos momentos eternizados 

_________________________________

fonte: https://visiteodavinci.saber.com.br/blog/educacao-infantil-e-sua-importancia-no-desenvolvimento-da-crianca?hs_amp=true
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque!

FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL ✨

Apresentação dos trabalhos de Língua Inglesa 2EM 🇺🇸🇬🇧 FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL: To motivate other students to adopt a sustainable ...