quinta-feira, 8 de setembro de 2022

🎨 AULA DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA | EDUCAÇÃO INFANTIL


VAMOS REFLETIR JUNTOS?

Se você faz parte daquele grupo que pensa que aula de arte na escola é somente um momento recreativo de lazer e entretenimento, leia esse texto!


A arte na escola vai muito além. O ensino das linguagens artísticas para crianças e adolescentes pode estimular o desenvolvimento de novas HABILIDADES, APTIDÕES diversas etc. É um RECURSO IMPORTANTE para a inserção das crianças na sociedade, pois trata-se de uma disciplina que aprimora os relacionamentos e permite aos alunos transgredir barreiras dentro dos LIMITES DO IMAGINÁRIO.


VOCÊ SABIA?

A arte auxilia no autoconhecimento! Nela habitam a estética, a cultura, as formas de expressão, os significados, o processo histórico e o conhecimento. Quando deixam a criatividade fluir e expressam por meio de trabalhos escolares, a criança se descobre.


MORAMOS EM UM PAÍS DE 1° MUNDO!

Em todos os países do primeiro mundo, a arte é reconhecida como parte indiscutível do currículo do sistema educacional. No Brasil, a legislação já prevê o ensino da Arte, especialmente em suas expressões regionais, como COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO na Educação Básica.


NOSSOS ALUNOS = SEUS FILHOS 

Certamente uma criança que tem acesso a uma educação que prioriza a Arte tem mais recursos e referenciais em sua capacidade interpretativa de maneira mais sensível e inusitada.



___________________________________________

fonte: https://blog.casaescola.com.br/artes-na-escola/amp/






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque!

FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL ✨

Apresentação dos trabalhos de Língua Inglesa 2EM 🇺🇸🇬🇧 FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL: To motivate other students to adopt a sustainable ...