terça-feira, 20 de setembro de 2022

🎨 AULA DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA | ENSINO FUNDAMENTAL I

 


Você sabe desenhar com carvão? Considerado uma das manifestações artísticas mais clássicas e tradicionais, o desenho com carvão era uma prática bastante comum na época das cavernas e permanece até os dias de hoje no mundo das artes.

Afinal, a técnica de desenho com carvão é simples e bastante flexível, possibilitando traços amplos e a cobertura de grandes superfícies com sombra.


Ele marca a superfície a ser desenhada com muita facilidade, por ser um material macio, cobrindo rapidamente grandes áreas. É possível conseguir efeitos de claro e escuro com o carvão, variando a pressão que se coloca na mão durante o desenho.


OBJETIVOS MAIS COMUNS: EXPLORAR, EXPERIMENTAR, CONFECCIONAR E SE APROPRIAR DE DIFERENTES MATERIAIS – TRADICIONAIS E ALTERNATIVOS – NO FAZER PLÁSTICO-VISUAL EM PROPOSTAS ARTÍSTICAS.


Neste registro, o Prof Tiago e a Prof.a Clarisse trabalharam com turminha e o resultado foi incrível! Até sombras já apareceram, pois usaram a técnica com o dedo esfumando. Dois temas importantíssimos foram abordados pelos professores e ajudaram na inspiração dos alunos: O dia da Amazônia e o dia da Árvore!


__________________________________

🚀 Siga também nossas mídias sociais para acompanhar nossos alunos, eventos e vida escolar.


🗣 Nossa página no Facebook 

https://www.facebook.com/espjapao/


📺 Nosso Instagram

https://instagram.com/escola_saopaulo?igshid=1bsm2nyw90lh3


🖥 Visite nosso site:

www.espioficial.jp


Veja todas as fotos e registros, comente e compartilhe tantos momentos eternizados 

__________________________________























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens em destaque!

FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL ✨

Apresentação dos trabalhos de Língua Inglesa 2EM 🇺🇸🇬🇧 FASHION ACTIVISM CAMPAIGN GOAL: To motivate other students to adopt a sustainable ...